DNA Bernoulli

Determinação, busca pela excelência e ética são os princípios que norteiam o Grupo Bernoulli e que permeiam a trajetória de vida de seus fundadores, os quais, superando todas as dificuldades, com muito trabalho e dedicação, transformaram em realidade o sonho de construir uma escola de excelência.

Pautados por esses princípios, o Grupo oferece um ambiente educacional propício ao desenvolvimento das potencialidades dos alunos, que aprendem de forma consistente, alegre e qualificada e desenvolvem o hábito e o prazer em estudar. Hoje, o Bernoulli é referência nacional em ensino e um dos grupos educacionais mais sólidos do país.

A ERA Bernoulli

O Grupo Bernoulli acredita que o conhecimento é o combustível transformador do indivíduo e da sociedade. Por isso, o nome do grupo se refere à história de dois irmãos suíços, Jacques (1654-1705) e Jean (1667-1748), membros da família Bernoulli, a família que mais produziu célebres matemáticos e físicos da História.

Os dois irmãos transformaram as teorias de Newton em uma tradição matemática e científica pela transmissão contínua desse conhecimento. Da mesma forma, o Bernoulli busca ampliar o conhecimento dos seus alunos para que eles também possam transformar o mundo e realizar seus sonhos.

  • A era Bernoulli

Clique na imagem para aumentá-la.

Infinitas
possibilidades

que a educação
nos traz.

Um símbolo para representar uma ideia, um conceito e um sentimento: a lemniscata, presente na logo do Bernoulli, se assemelha ao símbolo do infinito. Por isso mesmo, era uma das formas prediletas dos irmãos Bernoulli, que tinham fascinação por curvas.
Assim, a escolha do nome Bernoulli e da lemniscata para compor a identidade do Grupo reforça as inúmeras possibilidades que a educação nos traz e o infinito poder transformador do conhecimento.